Projeto 6 on 6 | Família | Idéias para manter a família perto mesmo morando no Canadá!

6on6logoRED
Oi minha gente linda e saudosa!

Decidir morar fora não é brincadeira. Apesar de parecer muito glamourosa a visão de um futuro-você lendo updates no facebook sobre a corrupção política atual ou as manifestações de seilá-aonde-seilá-porquê em paz por saber que, em bom português, essa pica não é mais sua, morar fora é uma decisão que vem com um preço alto. Serão muitos dias das mães, dos pais, aniversários, casamentos e graduações perdidas e só de pensar na quantidade de zeros no número de kilômetros separando você dos seus pais e amigos já e o suficiente pra deixar qualquer coraçãozinho chateado.

MAS, como o tema do projeto 6 on 6 desse mês é Família, eu decidi procurar seis possíveis soluções pra esse problema.  

Todos preparados pra te se sentir mais próximo dos papais, mamães e todo mundo que você deixou de coração apertado (de saudade e orgulho) quando decidiu vir pro outro lado do hemisfério?

 Abre o grupo do Whatsapp da sua família, tira esse cisco que caiu no seu olho agora pouco e VEM COMIGO!

——————————————————————————————-
1. Flight Radar

flight track app para familia

Esse site / app é de longe um dos favoritos do meu pai. Toda vez que eu boto um pé no aeroporto a minha mãe já sabe o que vem pela frente: um pai angustiado com o celular ou computador aberto mesmo durante a madrugada pra acompanhar cada passo do avião. Os papais e mamães ansiosos vão poder ver se o vôo atrasou, se está tudo bem, e que horas o avião pousou no destino final. Eu acho interessante já que a maioria dos aeroportos nao tem um wifi decente, ou se tem você tem que pagar pra usar e nem sempre dá pra dar updates! No meu caso, nao tenho um plano que permita usar 3G assim quando me dá na telha. Para uma viagem com um pouco mais de calma pra quem fica!

———————————————————————————-
2. Postagram

  
Ok, esse aqui é simplesmente o meu app predileto. Ele é super simples: cria postais com as suas fotos do Instagram e envia pra qualquer lugar do mundo por $2. Gente, pára – os pais e avós menos antenados em tecnologia irão à loucura com essa fofurinha sendo entregue volta e meia na caixinha de correio, como nos velhos tempos. Eu mando postais pra minha vó através desse app quase toda semana, chega direitinho e a qualidade é ótima! Essa imagem é um deles :) Dá pra destacar a fotinho também caso a pessoa queira incluir num álbum ou algo do tipo, mas a minha vó prefere guardar inteiro. Recomendação máxima!

———————————————————————————-

3.  012 Global

012
Esse não é exatamente um app, mas um serviço. A partir de aproximadamente 7$ por mês você permite os seus pais de te ligarem quando quiserem, como se fosse ligação normal. O 012 Global (pelo que eu entendi haha) te dá um número local do pais que redireciona a ligação pro seu número do Canada. Porém, os seus pais e familiares vão pagar o valor de uma ligação nacional normal. Claro que temos muita opção de mensagem e etc hoje em dia, mas é importante lembrar que aqui pacote de dados não é infinito haha. Aliás, você vai ter que se auto regular e desligar o 3G com frequência – Whatsapp só quando tiver em algum lugar com wifi! Por essas e outras, fica a opção :)

—————————————————————————————–

4. IFTTT

if this than that

O If This Than That é uma startup muito interessante. Basicamente eles fazem a internet trabalhar pra você – o site possibilita voce criar ligações entre os seus apps e ferramentas online. Você pode criar triggers como, por exemplo “Se eu postar algo no Instagram, mande a foto por email pra minha família” ou ” Se eu der checkin em um Aeroporto, mande um email pra minha família falando que eu estou bem“. As possibilidades são infinitas! Clica ali pra ver as receitas sobre família, mãepai e corre lá pra montar as suas :)

—————————————————————————————-
5. Jott

Jott--1030x509

Olha, esse daqui pode não parecer ser tão útil pra vocês, mas como eu SOFRO com os valores extras que eu tenho que pagar todo santo mês porque eu excedi o plano de dados, vou adicionar esse pra lista. Só Deus sabe quantas vezes eu cheguei em casa e assisti trezentos videos no Youtube pra descobrir, uma hora e meia depois, que eu esqueci de ligar o wifi. O Jott é um app que permite enviar mensagens e videos de graça,  sem a necessidade de plano de dados. Tudo bem, vamos combinar que você não vai convencer todos os seus amigos a baixar um outro aplicativo de envio de texto, mas seus pais possivelmente vão gostar da ideia de ter contato direto com você a qualquer momento <3 awn. Se não gostou do Jott, aqui tem outras opções de apps que permitem isso.

———————————————————————————————–

6. Supervisa

super-visa-eng
Se nenhuma das opções acima tranquilizou seu coraçãozinho talvez essa seja a solução pra você. Para quem não sabe, o Supervisa é um visto canadense especial para quem quer trazer os pais e avós pra terrinha das panquecas com maple syrup :}  Assim que você conseguir a sua residência permanente, já da pra checar a sua eligibilidade pro supervisa. O visto dura dois anos e, pelo que eu vi, dá pra fazer a extensão de boa. Perfeito pra pais já aposentados. :) Não estudei pra ver direitinho mas olha gente, parece ser um processo relativamente simples! Meus pais já estão explorando a idéia pra quando eles se aposentarem. Aqui é assim, não dá pra trazer a família na mala, a gente traz na marra. 😬

—————————————————————————————————–

É isso minha gente! Espero ter dado algumas boas idéias pra alegrar os coraçõezinhos distantes :)

Lembrando que o projeto conta com 6 blogueiras que postam sobre o mesmo tema, cada uma com a sua interpretação. Corre no blog delas pra dar uma olhadinha no que saiu de bom! São elas:

mapa do canadá com fotos de blogueiras nas cidades

Gaby no Canadá | Gaby (Toronto, ON)
Like a New Home | Adriane (Ottawa, ON)
Minha Neve e Cia | Caroline (Mississauga, ON)
Outside Brazil | Carina (Vancouver, BC)
Tchê Canadá, uai! | Jaque (Regina, SK)

——————————————————————-

Todos mais aliviados e prontos pra mandar uma leva enorme de postais instagrâmicos?
Espero que sim :) E quem tiver ideias de outras coisas, posta nos comentários que eu adiciono aqui como extra.

See you there, family loving bitches!

 

2 comentários sobre “Projeto 6 on 6 | Família | Idéias para manter a família perto mesmo morando no Canadá!

Deixe aqui um pouco do seu brilho